14.4.09

sem título - 075

"Sobre a gorda e o saquinho de pipocas."

Devia estar bom, ela se entupindo de mais amido, talvez nem seja culpa dela em si, mas da cultura local, ou diria, a falta da mesma. Falta de amor não só próprio mas com toda cidade onde habita. Pensa (se pensa) ela que o maldito pacote se desintegra só passar pela janela do ônibus?(ainda tem acento? não no ônibus, mas na palavra)

A impossibilidade de calar-me diante da cena, como se a latrina da vida fos
se o exterior do maldito veículo.

Vontade de levar para dentro da casa de todos os imundos que não sabem viver em sociedade, todo o lixo produzido. Sem hipocrisia, pois bem sei que ao comer uma comida rápida, o lixo produzido em embalagens até o alimento chegar a boca, é muito superior ao próprio futuro desejo ingerido.


Sem poder calar-me,
questionei se a obesa era desta cidade mesmo, e tive um certo desdém
(e foda-se a interpretação dada a este desdém), ao saber que sim era
daqui da "Fortaleza Bela". Todos os milhões de pessoas que imaginam ser um por
tal, a janela do veículo, ou janela de casa, ou abrir a mão e soltar qualquer dejeto no chão. Todos estes milhões de pessoas merecem cada morte por dengue ou toda a enchente, carro batido e todo o caos e lixo desta cidade imunda.
Sim Fortaleza é sim imunda!

A Beira-mar, esta quase sobrevive, pelo cuidado que o povinho tem com os turistas. Fortalezence não tem orgulho da cidade, tem sim um desdém incrível. Cuidar da orla onde os turistas estão, é o mesmo que ser... nem termo encontro para isso... quem sabe um nada? Ou menos que isso? Quem limpa a casa para um estranho e vai dormir na latrina?

Amo esta cidade, adotei ela como moradia.

Tenho pena, não só da gorda, que deve ter visto muito sua mãe (talvez também gorda), fazendo o mesmo. Quem sabe seu pai, irmão.. foi sempre assim.

Fortaleza...

A bela terra da luz. A suja cidade do lixo.
Pena...

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre penso nisso quando vejo o mesmo. Não é só aí, mas em todo lugar tem imundos que não valorizam seu local. É uma pena. E, também, não tenho nenhuma pena dos que sofrem por causa da desordem da natureza.

Boom, boom, boom que se exploda o mundo.

;P
A DO RE I.

Sempre Que Penso... disse...

Todos os dias passo pela mesma agonia, ver garrafas, papel de bobom e outros horrores(atitude)voarem janelas a fora, olho pra pessoa com cara de: Voce vive mesmo nesse mundo?(com cara horrivel pra q ela perceba o motivo), AMO a minha Fortaleza, a modo de querer enxergar somente o seu lado 'belo', e chego em casa todos os dias com a bolça lotada de papel de bobom e outras maravilhas(atitude).