29.5.08

sem título - 056


Como dizer para o Al Gore que eles está equivocado em todo seu discurso pró live heart?
Mais uma vez falo do delírio coletivo que se estabelece. Basta assistir a tv senado, discursos políticos, ONGs fraudulentas. Campanhas publicitárias...
Isso tudo dá credibilidade:

"sua empresa se preocupa com a poluição, então ela é uma empresa legal."

Campanhas publicitárias de controle de natalidade não vendem. Um bebê sorrindo vende muito mais. Esta idéia global vendida em final de novela, em que todas se casam, ficam prenhas e vivem felizes para sempre.

Delírio coletivo sim. Pois nenhuma medida para salvar o planeta, seja diminuição de carbono liberado, seja controle de poluentes, bio-combustíveis; nada disso salvará as gerações futuras.
Pelo simples fato de que a idéia de solução ainda é uma idéia capitalista (maldita revolução industrial), pois todos os discursos se baseiam em um crescimento sustentável. O planeta não cresce.. logo como vamos crescer?
Nenhum discurso que observo fala em controle populacional massivo.

“Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas em nosso ar e na água que fazem isso.” G. W. Bush
O que realmente será a única solução.
Já está faltando arroz no mundo... sinceramente duvido um pouco disso, acredito que seja apenas manipulação para aumentar o preço do produto mundialmente mas, se for verdade, talvez seja a primeira besta do nosso Apocalipse.

2 comentários:

Anônimo disse...

arrasou, simplesmente!

bricio disse...

baita texto, um chute no saco dos hipócritas e dos passivos, como sempre meu caro Detoni, viva as autênticas revoluções. Continue essim, cuspindo na cara dos que estão sentado em suas poltronas com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.